Axl Rose canta sob forte chuva no primeiro show em SP |
Por Karla Beltrani
Em grande estilo, o Allianz Parque recebeu na noite desta sexta-feira (11) o primeiro show da banda Guns N' Roses em São Paulo, com a turnê "Not in This Lifetime", que reúne Axl, Slash e Duff - três integrantes da formação original. Recheado de efeitos sonoros e visuais - com labaredas de fogo, fogos de artifício e chuvas de papel - o grupo proporcionou uma noite inesquecível aos seus fãs.
Como já era esperado, o show atrasou um pouco (nada comparado ao histórico de Axl Rose) e começou às 21h30 ao som de "It's So Easy", de cara, ovacionada pelo público. E seguiu recheado de grandes clássicos, principalmente do álbum 'Appetite For Destruction'. "Mr. Brownstone", "Welcome To The Jungle" e "Rocket Queen" deram o tom logo no início e agitaram o público. Em "Estranged", um fator surpresa deixou a noite ainda mais especial: uma chuva forte surgiu para lavar a alma de fãs e banda. O repertório contou com 26 músicas, incluindo os megassucessos "Don't Cry", "Nightrain", "Sweet Child O' Mine" e as versões eternizadas pelo grupo de "Live And Let Die" e "Knocking On Heavens Door". O show também contou com duas músicas do álbum Chinese Democracy de 2008, a faixa-título e "Better".
Com olhares atentos, os mais jovens pareciam hipnotizados ao poder de ver no mesmo palco o trio, principalmente nos solos de Slash - sempre ovacionado pelos fãs - e na presença de Duff. Já Axl Rose não poupou as famosas dancinhas, e também arriscou algumas corridas pelo palco. Os velhos agudos, claro, não são mais como antes, mas continua empolgando e encantando. Faltou apenas um pouco mais de interação com o público - Axl falou pouco com os fãs, talvez umas três ou quatro vezes no máximo - mas nada capaz de tirar o brilho da apresentação. O trio veio acompanhado do tecladista Dizzy "fuckin" Reed - que fez parte da formação clássica do grupo nos anos noventa -, além do guitarrista Richard Fortis, Frank Ferrer na batera e da tecladista Melissa Reese.
Foto: Katarina Benzova
Slash hipnotizou os fãs com seus solos eternos |
Outros clássicos da fase 'Use Your Illusion', como "You Could Be Mine", "Civil War" e "Coma" também tiveram seu espaço garantido no setlist e mantiveram a energia lá em cima. Para a tristeza dos fãs, que não queriam ser acordados desse sonho, a noite chegou ao fim ao som de "Paradise City", que veio acompanhada de luzes espetaculares e chuva de papel picado. Ainda rolou uma homenagem ao cantor Leonard Cohen nos telões. Não tinha como ser melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário